segunda-feira, 16 de abril de 2012

“Sou missionária de Deus e vou testemunhar” diz Miss Brasil após acidente


“Sou missionária de Deus e vou testemunhar” diz Miss Brasil após acidente



A modelo Débora Lyra, que venceu o concurso de Miss Brasil do ano de 2010, sofreu um grave acidente em dezembro do ano passado. Sobre sua recuperação a Miss afirmou que é uma missionária de Deus e que irá testemunhar sobre sua história.
No momento do acidente estava no carro com Débora seu namorado, que dirigia o veículo, uma amiga e sua sogra, que estava sem cinto de segurança e faleceu no local. A modelo sofreu ferimentos graves e corria ao risco de ficar tetraplégica. Após o acidente ela passou por três cirurgias: uma para a retirada do baço, uma para drenagem torácica e uma para a fixação da coluna e retirada de uma vértebra.
A Miss já está em casa se recuperando das cirurgias. O médico que cuidou de Débora disse que a recuperação foi um milagre, e sua mãe também afirma que não foi sorte ou outra coisa só diz que “foi coisa de Deus”.
Ainda no hospital, Débora enviou uma carta à reportagem do Domingo Espetacular onde disse: “Gostaria de agradecer a todos que oraram e torceram pela minha melhora, saibam que estou renascida e mais do que nunca sou uma missionária de Deus quando estiver recuperada pretendo ajudar as pessoas com o meu testemunho”.
Fonte: Gospel+

Um milhão de cristãos se reunirão para orar pelas crianças no dia Global de 14/04


Um milhão de cristãos se reunirão para orar pelas crianças no dia Global de 14/04


Uma coalizão internacional com um milhão de cristãos, conhecida como o Movimento da Janela 4/14, se juntará em uma oração em seis continentes para o dia Global de 14 de abril, neste sábado, que intercede  
por todas as crianças de idade entre 4 e 14 anos, que neste período de idade, desenvolve o seus principais fundamentos morais e espirituais.
“O dia 4/14 Global é um dia anual de oração para as crianças do mundo”, disse Steve Karges, coordenador do evento. ”O foco de nossas orações, no sábado, será para as crianças, e nós convidamos os cristãos em todos os lugares para se juntar ao movimento e rezar”.
Há 2,3 bilhões de filhos no mundo menores de 15 anos, e eles representam o maior grupo não alcançado pelo cristianismo. Meninos e meninas na Janela 4/14 têm prioridade pelos estrategistas de missões evangélicas porque eles são mais abertos e receptivos ao evangelho do que jovens mais velhos e adultos.
O site do evento, Global414Day.com, que foi lançado em dezembro passado, está disponível em 14 línguas. Uma oração livre e um guia de jejum foram disponibilizados on-line para download.
“A resposta para o dia global 4/14 pelos seguidores de Cristo não é nada menos que um milagre”, Steve Karges explicou com entusiasmo. ”Um milhão de cristãos, ou orando por conta própria ou com um grupo, para 2 bilhões de crianças em todo o mundo é notável. Deus está usando o dia global 4/14 para trazer os cristãos, juntamente com o amor, a oração, o ministério das crianças e a internet”.
Fonte: Gospel+

Diante da perseguição a cristãos no Oriente Médio, população cristã em Israel aumenta em 2.000%


Diante da perseguição a cristãos no Oriente Médio, população cristã em Israel aumenta em 2.000%

Diante da perseguição a cristãos no Oriente Médio, população cristã em Israel aumenta em 2.000%

A “Primavera Árabe”, movimento político e religioso que está levando países muçulmanos a serem governados por grupos islâmicos ultrarradicais, está criando uma grande preocupação na comunidade cristã internacional pelos cristãos que vivem no Oriente Médio.
Essa preocupação tem sido destaque em discursos de lideranças cristãs e em diversos meios de comunicação internacionais. Em sua mensagem de Páscoa, o papa Bento XVI pediu, segundo a Folha.com, pelo fim dos confrontos na Síria. Ele falou também de sua preocupação pelos cristãos, do mundo inteiro, que sofrem pela sua fé e são perseguidos.
A edição pascal da revista britânica “The Spectator” também tratou do assunto e afirmou que, para os cristãos que vivem na região, “a primavera virou inverno e a sobrevivência deixou de ser uma certeza”. De acordo com a publicação, nos inícios do século 20 os cristãos árabes representavam 20% da população total, e hoje são apenas 5%.
No Iraque, o número de cristãos diminuiu de 1,4 milhões de pessoas para apenas 400 mil, nos últimos 10 anos. Essa redução foi causada por diversos fatores, como a destruição de igrejas; a morte de fiéis; e a fuga do país, que representa entre 800 a 900 mil cristãos abandonando o Iraque.
Na Síria, país que vive uma guerra civil, mais de 50 mil cristãos foram expulsos, apenas da cidade de Homs, nos últimos meses de confrontos. No Egito 200 mil cristãos deixaram as suas casas em Alexandria, Luxor ou no Cairo, apenas no ano de 2010.
Apenas um país na região vivenciou o crescimento da população cristã. Com um aumento de 2.000% de cristãos nas últimas seis décadas, Israel tem servido de abrigo para a comunidade cristã.
De acordo com o escritor português João Pereira Coutinho, Israel é um estado racista e intolerante, mas que, paradoxalmente, “na hora do aperto, é a escolha nº 1 das vítimas do racismo e da intolerância”.
Fonte: Gospel+

trechos da bíblia livra mulher de estrupo

Evangélica lê trecho da Bíblia e escapa de estupradorNa madrugada do último sábado (14) Maria Sílvia Pereira, de 32 anos, teve sua casa invadida por desempregado, Josival Firmino da Silva, 30, que estava sob efeito de álcool e drogas. Além de pedir dinheiro para a vítima ele também tentou estuprá-la.
Evangélica, Maria resolveu pegar a Bíblia que estava na cabeceira de sua cama e começou a ler trechos fazendo com que o agressor se acalmasse.
O caso aconteceu no bairro do Jacintinho em Maceió, assim que ela percebeu que o homem estava mais calmo correu para a rua e chamou ajuda. Oficiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados e encontraram o acusado na casa ao lado, onde mora seu irmão. Ele estava sentado contado o dinheiro que teria roubado da vítima, cerca de R$45.
Josivaldo foi conduzido até a Central de Polícia Civil do bairro Prado e foi atuado em flagrante por estupro, invasão de residência e roubo. O caso ganhou destaque no jornal Tribuna Hoje que pontuou que “a mão de Deus impediu mais um ato sem pudor”.
Fonte Gospel Prime com informações Tribuna Hoje